Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Juiz cria perfil em rede social para facilitar contato com advogados, defensores e promotores

Publicado por ADVOCACIA DIGITAL
há 4 anos


Para facilitar o contato de advogados, promotores de justiça, defensores públicos e jurisdicionados com a 2ª Vara Cível, Fazendas Públicas, Registros Públicos e Ambientais de Trindade, o titular da unidade, juiz Liciomar Fernandes da Silva, criou canais exclusivos de comunicação para este período emergencial e adoção do regime de teletrabalho. O magistrado abriu uma conta na rede social Instagram, cujo perfil é “@2a_vara_de_trindade” e também divulgou o seu e-mail institucional e o seu número de WhatsApp. O contato ainda pode ser feito pelo e-mail falacomjuizdointerior@tjgo.jus.br, criado pelo TJGO.

De acordo com o juiz, a ideia foi fazer da conta no Instagram um gabinete virtual, para manter a comunicação com a comunidade jurídica da comarca de Trindade. O perfil tem funcionado como uma unidade judiciária integrada, pois é possível resolver assuntos tanto do gabinete quanto da escrivania.

“Faço atendimentos diários a quem me procura pelos canais divulgados. Quero que o jurisdicionado continue contando com o Poder Judiciário neste momento de tristeza e dificuldades que assola o País”, afirma Liciomar Fernandes da Silva, que, segundo ele, tem atendido mais de 30 pessoas diariamente, entre assessores, estagiários, servidores, advogados, defensores e público em geral.

Na primeira postagem que fez no perfil “@2a_vara_de_trindade”, o magistrado esclareceu que, neste período, o trabalho do Judiciário não seria interrompido e que apenas o atendimento presencial estava suspenso. Também pelo Instagram, Liciomar Fernandes da Silva passou a divulgar a estatística da produtividade de sua unidade judiciária.

(Fonte: Rota Jurídica)

..................................................................................................

🌐 Conheça nosso ➡️ INSTAGRAM e FACEBOOK ⬅️

📰 Veja também:

✔️ Carro Livre de Imposto - Este guia orienta as pessoas com deficiência sobre o direito de comprar carros com isenção de IPI, ICMS, IOF e IPVA.

✔️ Petições de Trânsito 2020 - O melhor custo benefício em Petições de Trânsito do Mercado + 4 Bônus Exclusivos

✔️ O Fantástico KIT com 30 MIL Modelos de Petições contém 78 pastas, divida por assunto e matéria, onde vai desde Petições Iniciais até Recursos...

  • Sobre o autorADVOCACIA DIGITAL - O FUTURO COMEÇA AGORA
  • Publicações1203
  • Seguidores1222
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações504
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-cria-perfil-em-rede-social-para-facilitar-contato-com-advogados-defensores-e-promotores/826561191

7 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Um exemplo a ser seguido. continuar lendo

excelente iniciativa.

Garanto que os resultados são expressivos a longo prazo continuar lendo

ola doutor bodia porque que tanta demora nesse processo do issm mes de 2016 que eu espero a receber o meu beneficio e ainda eu nao tenho condiçoes de trabalhar aguardando este dinheiro sair porque preciso fazer novos exames eu tenho 3 hernia de disco nao posso trabalhar depende desse dinheiro por que tanta demora que mora de aluguel ta atrasado nao tenho como eu trabalhar vivo todo inchada doutor me ajudem por favor manoel dimas filho continuar lendo

É sempre bem vindo quando o Poder Judiciário quer aproximar dos juridicionados. Para nós da a sensação de que estamos sendo servidos, de que a máquina judiciária está preocupada com as partes. O problema é que, e aqui não quero generalizar, são as pessoas mal educadas, que aproveitarão do canal que foi aberto, para discorrer de decisões e ou outras de menor importância, quando existe sede própria para esse tipo discussão. Este canal deve ser aproveitado, como uma última opção, quando as vias normais ou não foram devidamente esclarecidas ou quando a demora da prestação tornou-se injustificável, sob pena do Juiz logo desanimar dessa inovadora opção aberta. continuar lendo