Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Conheça 5 aplicativos para advogados gerenciarem suas atividades diárias

Publicado por ADVOCACIA DIGITAL
há 4 anos


No ambiente jurídico, é essencial se manter organizado para conseguir cumprir prazos e desenvolver adequadamente certas tarefas repetitivas, bastante comuns a escritórios. Por conta disso, muitos advogados vêm adotando aplicativos pra lá de úteis para dispositivos móveis, a fim de gerenciar melhor suas tarefas e facilitar as ações rotineiras, aproveitando qualquer brechinha do dia para colocar a agenda em ordem.

Que tal conhecer algumas dessas ferramentas e levar essas facilidades para sua rotina também? Então confira nosso post de hoje e saiba mais sobre os aplicativos para advogados que vão simplesmente transformar sua vida:

LawRD

Esse programa permite que advogados meçam o retorno do investimento feito por meio de relatórios vigorosos e do monitoramento de variáveis críticas do escritório de advocacia, independentemente de seu porte ou de sua especialidade. Os focos do LawRD estão na rentabilidade e na produtividade do time. Com esse recurso fica muito mais fácil manter o controle das despesas e do tempo em um timesheet, faturar os clientes detalhadamente, além de indicar a posição financeira de qualquer caso a praticamente qualquer momento.

Go to Meeting

Muitas vezes as reuniões com clientes e parceiros de negócios tomam bastante tempo, não é mesmo? Porém, é ainda pior quando se perde tempo no deslocamento até o local do encontro! Por essas e outras é que as videoconferências são um ótimo recurso para trocar informações e solucionar questões por meio on-line. O Go to Meeting permite que você fale com quem quiser e de onde estiver, pelo formato de vídeo, controlando os acessos aos participantes do bate-papo.

Clio

Esse é um software de gerenciamento bastante prático. Baseado na nuvem, o Clio é considerado um dos sistemas mais abrangentes e fáceis de usar entre os aplicativos estrangeiros da atualidade. Exatamente por isso já é utilizado por dezenas de milhares de profissionais da área jurídica nos Estados Unidos e em diversos outros países. É possível começar a utilizar boa parte de suas funcionalidades de maneira gratuita.

Rocket Matter

Software voltado para gestão de tempo e de afazeres, tudo reunido em um só local, oferecendo agendamentos dos compromissos, relatórios das tarefas cumpridas e rastreamento das despesas do escritório. O sistema do Rocket Matter ainda se integra ao Skype, permitindo acessá-lo remotamente. Vale ressaltar que esse recurso é todo em inglês e custa cerca de 59 dólares por cada usuário ao mês.

Remember the Milk

Gerenciador de tarefas que traz interface amigável e versão gratuita para todos os dispositivos móveis. Com ele o advogado pode criar diversas listas de tarefas, classificadas por prioridade ou prazo. O Remember the Milk ainda conta com um sistema de lembretes e de compartilhamento de tarefas para grupos de trabalho.

(Fonte: Blog Juris Correspondente)

..................................................................................................

🌐 Conheça nosso ➡️ INSTAGRAM e FACEBOOK ⬅️

📰 Veja também:

✔️ Conheça a tese da Revisão da Vida Toda (Vida Inteira ou Inclusão de Todos os Salários de Contribuição) – Da teoria à prática

✔️ Petições de Trânsito 2020 - O melhor custo benefício em Petições de Trânsito do Mercado + 4 Bônus Exclusivos

✔️ O Fantástico KIT com 30 MIL Modelos de Petições contém 78 pastas, divida por assunto e matéria, onde vai desde Petições Iniciais até Recursos...

  • Sobre o autorADVOCACIA DIGITAL - O FUTURO COMEÇA AGORA
  • Publicações1203
  • Seguidores1223
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações989
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conheca-5-aplicativos-para-advogados-gerenciarem-suas-atividades-diarias/797401168

Informações relacionadas

Isabella Camardella, Estudante de Direito
Artigoshá 3 anos

5 ferramentas que auxiliam na gestão de escritórios de advocacia.

ADVOCACIA DIGITAL
Notíciashá 5 anos

10 aplicativos grátis para advogados ou estudantes de direito

Otávio Aragão, Advogado
Modeloshá 5 anos

Reclamação Trabalhista - Grupo Econômico

Haas Advocacia , Advogado
Modeloshá 8 anos

Pedido de Habilitação de Crédito em Recuperação Judicial

Cristiano Moro Santos, Bacharel em Direito
Modeloshá 4 anos

Notificação para desocupação de imóvel – extrajudicial

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)