Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Jovem com paralisia cerebral passa no exame da OAB

Publicado por ADVOCACIA DIGITAL
há 4 anos

Sempre vai ter quem nos diga que algo é impossível e sempre vai ter quem nos prove que nada supera o esforço e dedicação para se alcançar um sonho.

Desde seu nascimento, em 14 de setembro de 1991, a pernambucana Melissa Campello desafia prognósticos, tendo médicos ditos que ela viveria como um “vegetal”.

Após um parto difícil e prematuro ao lado de sua irmã gêmea, Mel viveu ano após ano e venceu o bullying, a falta de acessibilidade para cadeirante e os comentários preconceituosos sobre sua paralisia cerebral.

Mas a maior conquista dela estava por vir. Este ano ela passou na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com uma nota de 8.6 no 18º Exame de Ordem Unificado.

“Achei a prova fácil. Durante o teste, ainda podia usar mais uma hora, mas acabei antes”, explicou em entrevista ao Só Notícia Boa.

Durante o curso – Mel formou-se em direito pela Faculdade Guararapes no ano passado – ela chegou a escutar de professores: “Você já fez muito concluindo o curso de direito”, como se a aprovação na OAB fosse algo inalcançável.

Como Mel não consegue escrever, ela utiliza um computador que a escuta e trasncreve o que fala. No dia da prova uma fiscal fez esse papel. “A ajuda de minha professora Schanmkypou Bezerra foi fundamental”, disse.

“Minha filha é uma gladiadora, uma guerreira, fortaleza, exemplo de coragem para muita gente que fica inventando desculpas para não seguir crescendo”, elogia a mãe.

(Fonte: Só Noticia Boa)

..................................................................................................

🌐 Conheça nosso ➡️ INSTAGRAM e FACEBOOK ⬅️

📰 Veja também:

✔️ Material Completo 2019 - Guia Prático sobre a Restituição de ICMS sobre a fatura de energia elétrica.

✔️ Cronograma 30 Dias para Aprovação na OAB - O melhor custo benefício em Planejamento de Estudo do Mercado

✔️ O Fantástico KIT com 30 MIL Modelos de Petições contém 78 pastas, divida por assunto e matéria, onde vai desde Petições Iniciais até Recursos...

  • Sobre o autorADVOCACIA DIGITAL - O FUTURO COMEÇA AGORA
  • Publicações1203
  • Seguidores1222
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações12313
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jovem-com-paralisia-cerebral-passa-no-exame-da-oab/788420756

Informações relacionadas

Machado Plazzi Benincá, Advogado
Artigoshá 4 anos

Homenagem póstuma à minha cliente que morreu de Injustiça!

43 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Parabéns Melissa!!! Todos nós cumprimos uma missão e a sua certamente é provar que não há limites quando se tem um objetivo! Presenciei os esforços empenhados por sua você e sua mãe, ela de fato desempenhou um papel extraordinário neste processo. Mãe é um anjo de luz em nossas vidasMlissa! A nossa brilhante, master, mega e top professora Schanmkypou pela carreira brilhante como mestre, você professora que deixou de lado um sonho de magistratura para iluminar a vida de milhares de docentes nos cursos universitários, És um motivo de orgulho para nós. Por fim, préstimos de elevada estima e consideração pois vocês estão construindo história para gerações. continuar lendo

Parabéns a Doutora e que sirva de incentivo para aqueles que acham que é impossível.

Relembro um caso que foi publicado aqui mesmo no Jusbrasil onde um (recém formado em direito) entrou na justiça alegando que queria exerce a atividade sem realizar a devida prova. Em resposta o Juiz disse para ele (sentar a bunda) na cadeira e estudar ao invés de tomar tempo do judiciário. continuar lendo

Que legal!!! Parabéns a mais nova Doutora!!!! Conheci um Fiscal da Alfândega que teve paralisia cerebral também e o cara era um crânio!!! Super inteligente! E mesmo com todas as limitações venceu na vida!!! Parabéns pra Melissa, é uma imensa vitória! <3 continuar lendo

Um balde de água fria naqueles muitos que ficam chorando, "buuuaaaa...o exame de ordem tem que acabar!!...buuuaaa". Vão estudar cambada! Sempre falei que não é um bicho de 7 cabeças.
Parabéns Melissa!! continuar lendo

Pois é Ricardo! tapa de luva na cara desse povo com direito a perfect! A aprovação dessa menina, Dra. Melissa, é uma das formas de demonstrar que Deus existe e é justo, saciando de justiça nós que tivemos que investir em horas de estudo para passar no Exame da OAB! continuar lendo