jusbrasil.com.br
9 de Agosto de 2022

Jovem com paralisia cerebral passa no exame da OAB

ADVOGADO DIGITAL
Publicado por ADVOGADO DIGITAL
há 3 anos

Sempre vai ter quem nos diga que algo é impossível e sempre vai ter quem nos prove que nada supera o esforço e dedicação para se alcançar um sonho.

Desde seu nascimento, em 14 de setembro de 1991, a pernambucana Melissa Campello desafia prognósticos, tendo médicos ditos que ela viveria como um “vegetal”.

Após um parto difícil e prematuro ao lado de sua irmã gêmea, Mel viveu ano após ano e venceu o bullying, a falta de acessibilidade para cadeirante e os comentários preconceituosos sobre sua paralisia cerebral.

Mas a maior conquista dela estava por vir. Este ano ela passou na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com uma nota de 8.6 no 18º Exame de Ordem Unificado.

“Achei a prova fácil. Durante o teste, ainda podia usar mais uma hora, mas acabei antes”, explicou em entrevista ao Só Notícia Boa.

Durante o curso – Mel formou-se em direito pela Faculdade Guararapes no ano passado – ela chegou a escutar de professores: “Você já fez muito concluindo o curso de direito”, como se a aprovação na OAB fosse algo inalcançável.

Como Mel não consegue escrever, ela utiliza um computador que a escuta e trasncreve o que fala. No dia da prova uma fiscal fez esse papel. “A ajuda de minha professora Schanmkypou Bezerra foi fundamental”, disse.

“Minha filha é uma gladiadora, uma guerreira, fortaleza, exemplo de coragem para muita gente que fica inventando desculpas para não seguir crescendo”, elogia a mãe.

(Fonte: Só Noticia Boa)

..................................................................................................

🌐 Conheça nosso ➡️ INSTAGRAM e FACEBOOK ⬅️

📰 Veja também:

✔️ Material Completo 2019 - Guia Prático sobre a Restituição de ICMS sobre a fatura de energia elétrica.

✔️ Cronograma 30 Dias para Aprovação na OAB - O melhor custo benefício em Planejamento de Estudo do Mercado

✔️ O Fantástico KIT com 30 MIL Modelos de Petições contém 78 pastas, divida por assunto e matéria, onde vai desde Petições Iniciais até Recursos...

Informações relacionadas

Notíciashá 4 meses

STJ mantém ação contra cantor Gusttavo Lima relativa à autoria de duas canções

Viviane Resende, Advogado
Artigoshá 4 meses

Contrato de Gestão de Tráfego: pontos de atenção.

Notíciashá 4 meses

STJ aplica teoria da perda de uma chance e condena escritório de advocacia por desídia em ação

Katlhen Vidal de Barros, Advogado
Notíciashá 4 meses

Direito de Imagem - Análise de caso Luana Piovani e Pedro Scooby

Pedro Platon, Advogado
Notíciashá 4 meses

Análise da decisão do Ministro do TSE que proibiu manifestações políticas no Lollapalooza

43 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Parabéns Melissa!!! Todos nós cumprimos uma missão e a sua certamente é provar que não há limites quando se tem um objetivo! Presenciei os esforços empenhados por sua você e sua mãe, ela de fato desempenhou um papel extraordinário neste processo. Mãe é um anjo de luz em nossas vidasMlissa! A nossa brilhante, master, mega e top professora Schanmkypou pela carreira brilhante como mestre, você professora que deixou de lado um sonho de magistratura para iluminar a vida de milhares de docentes nos cursos universitários, És um motivo de orgulho para nós. Por fim, préstimos de elevada estima e consideração pois vocês estão construindo história para gerações. continuar lendo

Parabéns a Doutora e que sirva de incentivo para aqueles que acham que é impossível.

Relembro um caso que foi publicado aqui mesmo no Jusbrasil onde um (recém formado em direito) entrou na justiça alegando que queria exerce a atividade sem realizar a devida prova. Em resposta o Juiz disse para ele (sentar a bunda) na cadeira e estudar ao invés de tomar tempo do judiciário. continuar lendo

Que legal!!! Parabéns a mais nova Doutora!!!! Conheci um Fiscal da Alfândega que teve paralisia cerebral também e o cara era um crânio!!! Super inteligente! E mesmo com todas as limitações venceu na vida!!! Parabéns pra Melissa, é uma imensa vitória! <3 continuar lendo

Um balde de água fria naqueles muitos que ficam chorando, "buuuaaaa...o exame de ordem tem que acabar!!...buuuaaa". Vão estudar cambada! Sempre falei que não é um bicho de 7 cabeças.
Parabéns Melissa!! continuar lendo

Pois é Ricardo! tapa de luva na cara desse povo com direito a perfect! A aprovação dessa menina, Dra. Melissa, é uma das formas de demonstrar que Deus existe e é justo, saciando de justiça nós que tivemos que investir em horas de estudo para passar no Exame da OAB! continuar lendo