Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Reflexão: Você tem orgulho das histórias que está construindo?

Publicado por ADVOCACIA DIGITAL
há 4 anos


Talvez você nunca tenha parado para pensar, verdadeiramente, sobre isso. Muitas vezes, estamos tão ocupados seguindo o script pré-determinado (“estude muito, passe no vestibular, estude ainda mais, se forme, consiga um trabalho, trabalhe muito, compre sua casa própria, trabalhe mais...”) que nem paramos para pensar se temos orgulho do que estamos construindo. Este é um questionamento que, mais cedo ou mais tarde, vai tomar seus pensamentos. Às vezes ele vem quando ficamos seriamente doentes, quando perdemos alguém ou quando envelhecemos. Mas não é necessário esperar tais momentos.

Você pode refletir sobre isso agora mesmo. Você se orgulha do que já realizou? Você acredita que, daqui há dez anos, se orgulhará do que está construindo hoje? Se você não der um SIM imediato a essas perguntas, acenda um sinal amarelo. Provavelmente, você está com o “piloto automático” ligado. E isso é muito perigoso! A ausência destes questionamentos pode indicar que você está vivendo a vida conforme a orientação/vontade de outras pessoas. Pode significar que você está vivendo uma vida que não é A SUA.

Se, ao ler este texto, você constatou que este é o seu caso, ou seja, que você tem vivido no “piloto automático”, ótimo! Lembre-se: muitas pessoas somente perceberão isto quando for “tarde demais” e não houver mais tempo para corrigir. O primeiro passo para você resgatar o controle da sua vida é trazer estes questionamentos à sua mente, de maneira consciente, de propósito e de forma frequente. Ao se questionar você irá, naturalmente, procurar pelas respostas e, aos poucos, elas virão.

Agora, se a sua resposta ao meu questionamento inicial foi um NÃO cheio de certeza, aí o caso é de sinal vermelho mesmo. Você já tem consciência de que não está vivendo a vida que gostaria. Nesse caso, a pergunta é: o que você vai começar a fazer, exatamente agora, para que sua resposta seja diferente daqui há um ano? A vida é SUA, não a entregue a mais ninguém!

(Por: Talita Moura)

..................................................................................................

🌐 Conheça nosso ➡️ INSTAGRAM e FACEBOOK ⬅️

📰 Veja também:

✔️ O Fantástico KIT com 30 MIL Modelos de Petições contém 78 pastas, divida por assunto e matéria, onde vai desde Petições Iniciais até Recursos...

✔️ Material Completo 2019 - Guia Prático sobre a Restituição de ICMS sobre a fatura de energia elétrica.

✔️ O MATERIAL COMPLETO PARA CORREÇÃO DO FGTS possui modelos completos e atualizados de petições iniciais, recursos e decisões judiciais

  • Sobre o autorADVOCACIA DIGITAL - O FUTURO COMEÇA AGORA
  • Publicações1203
  • Seguidores1222
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações454
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/reflexao-voce-tem-orgulho-das-historias-que-esta-construindo/776456401

Informações relacionadas

Priscila Damiani, Advogado
Artigoshá 4 anos

Reflexões de uma jovem advogada

Questões Inteligentes, Administrador
Notíciashá 9 anos

Para mudar de vida, basta querer. Veja exemplo de superação

ADVOCACIA DIGITAL
Notíciashá 4 anos

Se você não sabe qual é sua missão na vida, já tem uma: encontrá-la

Opinião / Fatos importantes para uma reflexão sobre a vida no planeta

Questões Inteligentes, Administrador
Notíciashá 8 anos

Tome uma atitude e tenha sucesso

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)