Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Veja 10 dicas simples para compreender e entender direito todo o conteúdo das matérias

Publicado por ADVOCACIA DIGITAL
há 5 anos


Veja 10 dicas simples, porém eficazes para melhorar a compreensão do Direito. Você pode ir além, com o treinamento avançado de raciocínio que falaremos a frente:

1) Use a sugestopedia

Experiências feitas por psicólogos russos, utilizando um método muito famoso chamado de “Sugestopedia”, concluíram que fazendo um aluno mediano acreditar que é inteligente, tem bom raciocínio e boa memória, através de sugestões positivas, é possível atingir uma quase inacreditável capacidade de aprendizagem. Na quase absoluta maioria das vezes, a dificuldade de um aluno para raciocinar e aprender não está em sua falta de capacidade e sim em sua falta de autoconfiança.

2) Tenha a certeza de que entendeu o assunto anterior

Jamais pule para um assunto seguinte, sem ter a certeza de que compreendeu o anterior. Mesmo que para isso você tenha que se esforçar mais, que tenha que dedicar mais tempo à matéria, que tenha que ler novamente o mesmo capítulo, etc.

3) Tenha um bom livro de estudo

O Material de estudo realmente influência a sua habilidade de raciocinar e pode tanto facilitar como dificultar a compreensão de um assunto. Escolha um bom livro para iniciar o estudo de um assunto.

4) Tenha interesse em entender

Seja realmente curioso, pois assim você fará com que seu cérebro entenda que isso é realmente importante e deve ser compreendido e assimilado com mais facilidade. Investigue as palavras que circulam em seu meio constantemente e se utilize de frases, como: Quero entender melhor isso. O que isto realmente quer dizer? Como posso encaixar essa palavra ou frase em minhas conversas?

5) Tenha livros de consulta

Ter livros de consulta é uma excelente ideia, pois geralmente são textos clássicos escritos por grandes autores de sua área. Muitos textos encontrados nesses livros servem de bibliografia de consulta. Sendo assim, compre constantemente livros de consulta para a sua área e facilite a compreensão de assuntos mal explicados por alguns escritores.

6) Veja o que cada autor fala

Ter a visão de dois ou mais autores diferentes sobre o mesmo tema pode ajudá-lo inclusive a expandir a compreensão que já possui de um assunto. Um especialista é em geral uma pessoa que possui diversos pontos de vista sobre um mesmo assunto, pois leu diversos livros sobre o tema, o que lhe permite uma compreensão mais ampla da matéria.

7) Ingestão de glicose

A glicose é encontrada em qualquer alimento que contenha açúcar e é importante para fornecer energia ao cérebro. Evite, no entanto, o consumo de açúcar refinado, pois ele é altamente prejudicial à saúde. Recomendo se possível, que você substitua o consumo de açúcar branco por açúcar mascavo. Os benefícios da eliminação do açúcar refinado são muitos. A melhor fonte de glicose que existe é a natural, contida principalmente nas frutas. A banana e a maça em especial são excelentes fontes de glicose. Experimente comer uma banana ou maçã, quando se sentir meio sem energia ou quando seu raciocínio estiver meio lento ou lerdo.

8) Faça ingestão de aminoácidos

Aminoácidos são importantes para o bom funcionamento do raciocínio e para o fluxo das informações nos neurônios. Importantes aminoácidos são: Tiroxina, colina, triptofano e ácido linoleico, encontrados em: Castanhas, óleos vegetais, germe de trigo cru, peixes, arroz, soja, aveia, carne, frango, amendoim e nozes. Peixes oleosos são ricos em DHA, um ácido graxo Omega-3 responsável por 40% da formação das membranas celulares e podem melhorar a neurotransmissão. O DHA é necessário para o desenvolvimento do cérebro do feto e vários estudos ligaram dietas com bastante peixe à redução do declínio mental com a idade avançada.

9) Beba chá

A cafeína do chá verde e preto faz o corpo ficar agitado e afia a mente. Para um ganho cerebral excelente faça pausas regulares para beber chá. Doses pequenas durante o dia são melhores do que tomar uma única grande dose.

10) Não se esqueça das vitaminas

As vitaminas fortalecem o organismo de uma forma geral, inclusive o cérebro e a capacidade de raciocínio. Importantes vitaminas são: B, C, E, A, Selênio. Retirados principalmente dos alimentos, como: frutas, legumes e verduras.

(Fonte: comoaprenderestudar)

.......................................................................................................

☑️ Gostou do conteúdo, não se esqueça de recomendá-lo!

🌐 Acompanhe nosso Blog de Notícias e receba nossas atualizações diárias

👍 Curta nossa página no Facebook e fique por dentro da nossa Rotina

.........................................................................................................

🎯 Cronograma 90 dias para passar na OAB - O melhor custobenefício em planejamento de estudo do mercado!!

🎯 Banco de Petições - 20 mil modelos de petições jurídicas, atualizadas, prontas e editáveis em word!!Confira!!

🎯 Material completo sobre a tese para restituição de ICMS pago indevidamente sobre fatura de energia elétrica, a fim de otimizar o tempo e facilitar o trabalho do advogado...

  • Sobre o autorADVOCACIA DIGITAL - O FUTURO COMEÇA AGORA
  • Publicações1203
  • Seguidores1223
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1738
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/veja-10-dicas-simples-para-compreender-e-entender-direito-todo-o-conteudo-das-materias/665402931

Informações relacionadas

ADVOCACIA DIGITAL
Notíciashá 5 anos

10 dicas simples de como entender com facilidade os temas complexos e textos do Direito

Canal Ciências Criminais, Estudante de Direito
Artigoshá 7 anos

Estudar Direito é ver o mundo com um olhar diferente

Georges Humbert, Advogado
Artigoshá 8 anos

Nomeação, investidura e posse: definição e diferenças

Professor Rafael Siqueira, Advogado
Notíciashá 7 anos

Veja 16 super dicas e macetes para você estudar e aprender Direito da melhor maneira

4 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Muito bom. Fiquei feliz quando li, porque já sabia e seguia tudo isso há anos e realmente faz uma diferença enorme no aprendizado e na disposição para as atividades diárias. Só acrescentaria a prática de alguma atividade física. continuar lendo

Obrigado pelo comentário e parabéns pelo seu esforço! Desejamos muito sucesso em sua carreira profissional e pessoal! Conte conosco! continuar lendo

Excelente artigo Dr., o grande problema que consiste nos estudantes, está na inércia de aprender, buscar interesses nos assuntos, pois o cérebro faz sua própria exclusão quando não se vê necessidade de absolver determinadas informações. Sem sombra de dúvida, quando tentamos eliminar os pensamentos negativos na hora do aprendizado, desenvolvemos o raciocínio lógico e consequentemente teremos informações acondicionadas por um bom tempo. Por isso, vamos pensar positivamente, conviver com pessoas de qualidade (o que te faz bem), ter uma boa alimentação e exercitar o corpo. continuar lendo

Dr. Victor, agradecemos o seu comentário e concordamos com todas suas palavras, por isso é importante este tipo de informação para que os estudantes possam aprimorar as formas de estudo e maximizar o aprendizado! continuar lendo