Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Conheça as tendências do mercado jurídico e a média salarial dos advogados para 2018

Publicado por ADVOCACIA DIGITAL
há 5 anos


A multinacional de consultoria especializada em recrutamento, Robert Half, divulgou, nesta semana, a pesquisa “Guia Salarial 2018” sobre mercado de trabalho e as médias salariais em diversas áreas no Brasil, incluindo o setor jurídico.

Segundo o levantamento, as oportunidades nos escritórios de advocacia seguem em alta. Enquanto nos últimos anos as áreas de contencioso e recuperação judicial geraram bastante trabalho e grande volume de contratação de profissionais com estas expertises, as áreas empresariais – societário, fusões e aquisições, contratos – voltaram a ganhar espaço no mercado nos últimos meses, indicando uma boa expectativa. A tendência deve ser mantida em 2018 e a busca é por profissionais com senso de dono e perfil empreendedor.

O estudo aponta ainda que os profissionais da área tributária estão sendo demandados tanto no contencioso quanto no consultivo. Ter visão de negócios e gerar valor agregado é um diferencial, destaca a pequisa. “Uma vez que todos os movimentos de mercado estão sendo cautelosos e com alto nível de cobrança por resultados”, justifica.

Compliance e Governança Corporativa

Está crescendo a demanda por contratações, principalmente na área de compliance e governança corporativa. Cada vez mais as empresas precisam se estruturar e garantir a efetividade dos programas de conformidade e integridade que estão conectados com as estruturas administrativas das empresas. Além de contarem com o apoio de escritórios parceiros, as empresas estão estruturando seus departamentos de governança e as oportunidades na área estão aparecendo. Destaque para profissionais multitarefas, dinâmicos e com visão de negócios.

Estabilidade no currículo

De acordo com os consultores ouvidos na pesquisa, boa formação e estabilidade no currículo são muito bem vistos entre as empresas e escritórios de advocacia. A estabilidade demonstra comprometimento, interesse pela organização e seus negócios. Muitas mudanças de emprego em um período curto de tempo passam a impressão de desinteresse e, atualmente, uma visão de longo prazo e atitude de dono estão entre as competências comportamentais mais valorizadas pelos nossos clientes.

Veja abaixo a média salarial por porte de empresa, nível profissional e a comparação com 2017:

¹ 0 a 3 anos de experiência – ² 4 a 7 anos de experiência – ³ mais de 8 anos de experiência

¹ 0 a 3 anos de experiência – ² 4 a 7 anos de experiência – ³ mais de 8 anos de experiência

¹ 0 a 3 anos de experiência – ² 4 a 7 anos de experiência – ³ mais de 8 anos de experiência

(Fonte: Editora Fórum)

........................................................................................................

☑️ Gostou do conteúdo, não se esqueça de recomendá-lo!

🌐 Acompanhe nosso Blog de Notícias e receba nossas atualizações diárias

👍 Curta nossa página no Facebook e fique por dentro da nossa Rotina

.........................................................................................................

🎯 Guia Usucapião 2018 - Com modelo de Petição Ordinária incluso - Confira!

🎯 Banco de Petições - 20 mil modelos de petições jurídicas, atualizadas, prontas e editáveis em word!!Confira!!

🎯 Cronograma 90 Dias para passar na OAB - O melhor custo benefício em planejamento de estudo do mercado!!

  • Sobre o autorADVOCACIA DIGITAL - O FUTURO COMEÇA AGORA
  • Publicações1203
  • Seguidores1223
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1279
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conheca-as-tendencias-do-mercado-juridico-e-a-media-salarial-dos-advogados-para-2018/658309529

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)