Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

10 hábitos de pessoas altamente motivadas

Publicado por ADVOCACIA DIGITAL
há 5 anos


Vivemos em um mundo maravilhosamente complexo, onde existem criaturas que ostentam desejos e ideias antagônicas entre si, fomentando um clima de divergências e contrariedades que transformam os relacionamentos humanos em uma casta sempar de contrastes eternos e inequacionáveis. Usando letras heterogêneas, o tabuleiro social é imprevisível e absolutamente desprovido de qualquer tipo de alinhamento, pois cada ser humano possui desejos, vontades e volições únicas que fazem com que esse painel seja um conjunto enorme de personalidades ímpares que interagem interligadamente na busca perpétua por objetivos e metas inversas.

Por isso, cada alma é um embrulho misterioso e interrogativo que temos que desvendar para que possamos fazer desse arcano refratário uma moldura coerente e coesa nas esferas situacionais, objetivando gerar um ambiente de respeito mútuo entre as pessoas, evitando possíveis confrontos por conta das divergências existentes entre os integrantes desse ninho.

Exatamente por razão desses apaixonantes e motivadores quesitos, a habilidade de ser empático eleva demasiadamente o patamar dos entes que sabem se colocar no lugar de seus semelhantes, pois compreender sentimentos e emoções alheias é tarefa para criaturas raras e especiais que aprenderam a serem humanos na verdadeira acepção da palavra. Aliás, não podemos deixar de mencionar anexadamente que é simplesmente utópico manter-se entusiasmado sem gozar de uma reputação rochosa com o próximo, dado que a inteligência social é um dos ingredientes supremos para que uma pessoa tenha paz no espírito e passividade no coração. Duvida fielmente de minhas palavras? Então faça o teste na sua vizinhança: experimente observar e perceber como são entristecidas e angustiadas aquelas auras que são solitárias e distantes de suas coirmãs, porquanto se desconectar ferozmente da comunidade social é como semear uma semente negra no jardim da esperança, contaminando o campo límpido e puro com a toxina infernal do objeto trevoso que tem poder para infectar o santuário santo (que sempre teve colunas gloriosas e inefáveis) e torna-lo fétido e aterrorizador.

Diante de todas essas coisas, podemos facilmente concluir que no meio dessa diferenciação galáctica de comportamentos e ideias, conseguimos contemplar fatidicamente que as pessoas mais realizadas são exatamente aquelas que escolheram trocar a preguiça pelo entusiasmo, a melancolia pela alegria e a estagnação pela motivação. Em outras palavras, o segredo para uma vida cheia de satisfações é regrada integralmente de um espírito que escolheu servir a si mesmo e ao próximo – incondicionalmente - livre completamente de fatores externos. Por conseguinte, é necessário aprender a tratar os outros com respeito, abnegação, cavalheirismo e comprometimento, materializando “cimentar” um laço irrompível através da entrega e da reverência para com os nossos estimados pares.

Conhecendo a importância desses atributos para as pessoas e procurando auxiliá-las na construção de uma patente social forte, criei 10 qualidades de pessoas fortemente motivadas, de forma a assimilarmos suas incomparáveis características e toma-las imediatamente para as nossas vidas. Aprecie:

1 – São sorridentes: Pablo Neruda, o notável chileno de palavras inigualáveis sabiamente disse: “Ainda que chova, ainda que doa. Ainda que a distância corroa as horas do dia e caia a noite sem estrelas, o mundo brilha um pouquinho mais a cada vez que você sorri.”

O que o poeta de raríssimas ideias quis transmitir foi o seguinte: o bom humor é o principal antídoto contra as maldades do nosso reino, pois a qualidade de tratar as adversidades com alegria e júbilo energiza o coração humano e o torna impenetrável, indivisível e irrepreensível.

2 – São caridosas: a virtude de amar o próximo de maneira sincera e honrada transforma transcendentalmente o ambiente e faz com que todos se tornem felizes, fomentando um clima de paz e serenidade para a teia social.

Isto posto, a caridade deve sempre fazer parte da vida do homem contemporâneo para que ele possa não somente ajudar o seu semelhante, mas principalmente fugir do seu egocentrismo e das vaidades originalmente enraizadas em seu limitado núcleo.

3 – São excêntricas: a qualidade de ser irreverente e sempar faz com que o individuo seja diferenciado e estimado pelos seus pares. Seguramente, o mundo está saturado e entediado de pessoas comuns, que fazem sempre as mesmas coisas e vivem “engessadas” existencialmente.

Por isso, é fundamental ter ousadia, singularidade e criatividade para que as outras pessoas sintam intimamente essa esfera inovadora (peculiarmente bela) e possam consequentemente exaltar seus escultores pela moldura perfeitamente edificada, fazendo com que o referido quadro ganhe inúmeros encômios e possa render notáveis e merecidas recompensas para o elevado criador, que teve a sublime audácia de ser variegado diante das numerosas insígnias do globo.

4 - São rochosas: a capacidade de enxergar os problemas universais com otimismo e suavidade permite que o ser vislumbre as soluções existentes com mais clareza e nitidez, fazendo com que as alternativas se multipliquem naturalmente por meio da maximização das positividades frente às variáveis negativas do ambiente. Logicamente, transitar em um terreno caótico e pernicioso angustia o coração e inquieta alma, contudo essa é uma das melhores maneiras de adquirir persistência, paciência e sabedoria, atributos impossíveis de serem obtidos por criaturas de rotina padronizada, ou melhor, por seres que vivem livres das complicações enigmáticas da presente esfera terrena.

5 – São motivadoras: a destreza de entusiasmar os outros, procurando dar a eles uma visão grandiosa, dotada de excelsos pensamentos e colossais convicções, permite largamente que tais entidades saiam do seu status quo apequenado e alienado diretamente para o pedestal excelência e da genialidade. Decerto, um grande líder é aquele que faz seus liderados se sentirem competentes e eficientes ao seu lado, aflorando seus talentos ocultos através da crença em suas poderosas e indizíveis atribuições.

6 – São guerreiras: o ser humano só encontra suas genuínas aptidões diante das calamidades e das perversidades, pois são nesses eventos caóticos que ele consegue compreender o que é a vida e o que ela realmente exige de seus estimados protagonistas. Certamente, antes de vislumbrar tais complexidades, ele fica naturalmente agarrado nas correntes do medo, pensando erroneamente que pode controlar o fluxo de sua existência quando na verdade não tem domínio algum sob as auréolas presentes a sua volta, vivendo apenas como mero espectador do destino (esperando pateticamente que a “sorte” o salve).

Portanto, ser um soldado para enfrentar as perigosas batalhas existenciais ensina as pessoas a terem garra, força e perseverança, virtudes visceralmente interligadas ao sucesso e as atmosferas sublimes da realização.

7 – São produtivas: uma qualidade separa as pessoas comuns das extraordinárias, a conhecer: a atitude. Sim, ela é o grande dote capaz de entregar para o homem todos os tesouros submersos em sua imponente e poderosa consciência. Com toda certeza, a maior riqueza do ser humano não está no seu intelecto, nos seus dons herdados e tampouco em suas faculdades aprimoradas, mas sim na sua vontade de agir, porquanto a fúria de perseguir sonhos com impetuosidade e violência traz consigo a essência superlativa de todas as esmagadoras vitórias.

8 – São focadas: na mitologia grega, o deus Fântaso tinha poder para adentrar os sonhos das pessoas e inserir inúmeras teatralidades que faziam seus fantoches ficarem encantados ou traumatizados, dependendo da ação específica que cada ajudante do rei da fantasia ferozmente aplicava. Não compreendeu? Eu explico melhor: é que Fântaso contava com dois fiéis escudeiros: Morfeu e Fobetor (também deuses).

O primeiro era o príncipe dos sonhos positivos (esperanças) e o segundo, dos negativos (pesadelos). Assim, os “sonhadores” podiam contar apenas com a sorte para vislumbrarem objetos formosos e venustos, ficando a mercê da vontade dos deuses que não raramente escolhiam a crueldade em detrimento da benignidade (somente por pura diversão).

Usando essa lendária fábula dos Oneiros como parábola simplificada, podemos comparar Fobetor piamente a vivência de uma pessoa sem metas, uma vez que essa entidade estará vagando infinitamente nas poças enigmáticas da escuridão por herdar comportamentos pífios que transformarão sua existência em um pavoroso tormento eterno. Em contrapartida, Morfeu ocuparia a alusão daquelas criaturas que possuem um alvo bem definido, se preparando para um porvir que fora antecipadamente planejado, evitando “sustos refratários” no trajeto pela inerente sabedoria de viver o presente pensando longamente no futuro.

Resumindo, muitos indivíduos vivem sem rumo, ficando perdidos nas próprias insipiências e sofrendo desnecessariamente por não saberem quem são (caráter e princípios) e, também, para onde vão (propósito de vida).

Seguramente, é somente obtendo essas esboçais respostas que tudo poderá ficar completamente diáfano, extirpando para além das estrelas qualquer tipo de enevoamento que possa existir por conta de insensatas e desajuizadas escolhas.

9 - São criativas: a moça mais bela da cidade continua sendo aquela que possui a maior sensibilidade. Por mais que a estética tenha avançado e tornado possível a “customização” da mobília da mulher, ela jamais poderá sobrepujar o magnificente poder da aura feminina: um conteúdo insuperável de meiguice, ternura e amor que faz anjos e deuses suspirarem a cada movimento desenhado (riscado).

Criatividade é puramente isso: é ser simples e verdadeiro, sem sofrer influências de poderes instituídos, sejam eles quais forem. E no fim, ver a luz da transparência brilhar no peito daquele que optara em ser um genuíno representante da honra e das suas portentosas e formidáveis ramificações.

10 – São gratas: ser grato pelos presentes que o universo entrega constantemente e gratuitamente é característica notável da personalidade das criaturas intrinsicamente empolgadas, que supervalorizam as coisas positivas e minimizam as negativas, transformando suas casas em um habitat de realização plena por viverem no aquário do entusiasmo e da automotivação.

Infelizmente, muitos indivíduos vivem estressados, sobrecarregados e esgotados por enxergarem apenas as coisas ruins, fomentando um ambiente de trevas que faz com que eles sejam abraçados recorrentemente pela nuvem negra da negatividade absoluta, pairando nas malignas profundezas da ignorância onde permanecem perpetuamente acorrentados.

Finalizando, ser motivado é encontrar seus próprios sonhos, gerando resquícios interiores capazes de planificar uma ponte para que seus pés possam transitar livremente pelo caminho da suprema glória, ultrapassando amplamente os limites dimensionais para pairar além dos campos paradisíacos. Após encontrar essa doce e sereníssima estrada, seus lábios provarão a voluptuosidade da fonte inesgotável da felicidade, o que transformará seus dias em traços sublimes e estelares que farão com que sua face seja cintilante e luminosa, isto é, dotada de duradouras e inacabáveis jubilidades.

(Por: Paulo de Paula Bravin - Fonte: Portal Administradores)

........................................................................................................

☑️ Gostou do conteúdo, não se esqueça de recomendá-lo!

🌐 Acompanhe nosso Blog de Notícias e receba nossas atualizações diárias

👍 Curta nossa página no Facebook e fique por dentro da nossa Rotina

.........................................................................................................

🎯 Guia Usucapião 2018 - Com modelo de Petição Ordinária incluso - Confira!

🎯 Banco de Petições - 20 mil modelos de petições jurídicas, atualizadas, prontas e editáveis em word!!Confira!!

🎯 KIT JURÍDICO - 14X1 - Restituição do ICMS Energia Elétrica /Revisão da Vida Toda / Bancário / Previdenciário / Penal!



  • Sobre o autorADVOCACIA DIGITAL - O FUTURO COMEÇA AGORA
  • Publicações1203
  • Seguidores1222
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1347
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/10-habitos-de-pessoas-altamente-motivadas/656952916

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Que texto show de bola!!! É a mais pura verdade: consegui identificar umas 08 características das 10 em mim!!! Simbora porque não temos tempo a perder!!! continuar lendo

Obrigado pela participação! Desejamos sucesso! ! continuar lendo