Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024

Estudante, veja 8 grandes hábitos para melhorar muito o seu rendimento nos estudos

Publicado por ADVOCACIA DIGITAL
há 5 anos


Quanto maior o uso do cérebro humano, a capacidade de aprendizagem é potencialmente ampliada. As pessoas com essa taxa maior costumam ser aquelas que têm facilidade de aprender rapidamente sobre qualquer assunto. No entanto, muitos não sabem como atingir esse estágio educacional, mesmo interessando-se por ele. Assim, se você quer aprender rápido, confira as dicas:

1 - Não tenha medo de dizer que não sabe

Você poderá compreender de fato um conteúdo quando admitir que não entendeu tudo que foi explicado. Selecione os pontos que não ficaram claros e busque os professores para solucionar os problemas. Essa atitude é muito saudável para o seu desenvolvimento escolar.


2 - Simplifique

Você precisa tentar simplificar ao máximo a resolução dos problemas que tiver que enfrentar. Mesmo que o caso seja complexo, reflita sobre como você pode fazer para tornar tudo mais fácil e conseguir um resultado positivo.


3 - Aprenda quando parar

Estudar sem parar não é sinônimo de bom rendimento e, por isso, você precisa conhecer seus limites. O estudo excessivo pode cansar a mente e, consequentemente, diminuir suas capacidades de raciocínio. Por isso, entenda qual seu ponto de ótimo rendimento e qual o oposto e respeite-os.


4 - Entenda que algumas perguntas não têm respostas

Provavelmente enquanto estiver estudando, se deparará com questões que as respostas ultrapassam a complexidade que você consegue entender. Por isso, não fique frustrado!


5 - Explique o tema para outras pessoas

Para ter certeza de que aprendeu tudo, dê uma espécie de aula para algum colega. Agindo dessa maneira, você é capaz de perceber quais tópicos precisa estudar mais, além de reforçar a fixação do conteúdo.


6 - Seja positivo

Tente sempre enxergar o lado bom dos estudos e não se incomode com a quantidade de esforços que precisará mobilizar para tal. Pense sempre que você terá resultados no futuro, que farão os desafios valerem à pena.


7 - Peça ajuda

Tenha consciência de que algumas pessoas sabem mais do que você e, por isso, não tenha vergonha de pedir ajuda para elas. O contato com novas visões é essencial para que você consolide seu conhecimento. Além disso, você pode utilizar de ferramentas online para tentar melhorar seu rendimento escolar.


8 - Seja seletivo

Não se contente com qualquer tipo de respostas que te fornecerem. Sempre avalie a veracidade das informações e, se possível, cheque em mais de uma fonte. Assim você diminuirá as chances de estudar uma informação possivelmente errada.

(Fonte: Universia Brasil)

........................................................................................................

☑️ Gostou do conteúdo, não se esqueça de recomendá-lo!

🌐 Acompanhe nosso Blog de Notícias e receba nossas atualizações diárias

👍 Curta nossa página no Facebook e fique por dentro da nossa Rotina

.........................................................................................................

🎯 Guia Usucapião 2018 - Com modelo de Petição Ordinária incluso - Confira!

🎯 Banco de Petições - 20 mil modelos de petições jurídicas, atualizadas, prontas e editáveis em word!!Confira!!

🎯 Cronograma 90 Dias para passar na OAB - O melhor custo benefício em planejamento de estudo do mercado!!

  • Sobre o autorADVOCACIA DIGITAL - O FUTURO COMEÇA AGORA
  • Publicações1203
  • Seguidores1221
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações429
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estudante-veja-8-grandes-habitos-para-melhorar-muito-o-seu-rendimento-nos-estudos/643952189

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)