Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Confira 10 excelentes dicas de como melhorar a sua concentração no estudo de Direito

Publicado por ADVOCACIA DIGITAL
há 6 anos



Além da tecnologia avançada de Neurofrequência que conhecerá abaixo, você também pode aplicar algumas dicas básicas para melhorar sua concentração ao estudar Direito. Use essas dicas e elimine a falta e dificuldade de concentração:

1) Faça intervalos de 10 minutos a cada hora de estudo

Por mais que você esteja concentrado em seus estudos, depois de algum tempo, seu nível de motivação e concentração vai diminuindo. Por isso, durante seus estudos procure dar pequenas pausas. O intervalo ajuda a repor as energias e permite um descanso ao cérebro.


2) Organize suas atividades e estude melhor

A desorganização nos estudos gera estresse, que por sua vez acaba prejudicando a concentração e até mesmo a motivação nos estudos. Por isso estabeleça quais assuntos irá estudar primeiro e tenha em mãos os materiais necessários.


3) Arranje um local específico para estudar

De preferência, num quarto isolado de outras pessoas e sempre numa mesma mesa ou escrivaninha. Isso ajuda na concentração, pois você se acostuma àquele ambiente de estudo e ele passa a funcionar como uma âncora mental, que ajuda na concentração.


4) Estude num local bem iluminado

Uma má iluminação pode cansar os olhos e prejudicar sua concentração. Use uma lâmpada fluorescente de boa potência. Se for preciso, use uma luminária também, com lâmpada fluorescente, porém, com pouca intensidade (watts) e sem deixar que os raios incidam diretamente sobre seus olhos.


5) Estude sentado numa cadeira confortável

Por mais que esteja concentrado em seus estudos, se tiver sentado numa cadeira desconfortável, em poucos minutos começará a sentir dores no corpo e logo perderá a concentração. Sendo assim, escolha uma boa cadeira, com assento confortável e que não prejudique sua postura.


6) Procure o melhor local para se assentar

Caso você esteja num cursinho ou na escola e está tendo dificuldades em se concentrar durante as aulas, sente-se num local bom. Evite sentar-se muito na frente ou muito atrás, nas laterais, em frente a janelas e portas e próximo a colegas tagarelas.


7) Se esforce em manter a concentração

O esforço continuo em tentar se concentrar, faz com que você consiga aumentar o tempo em que consegue ficar concentrado. É semelhante a uma academia, onde no inicio fazemos determinadas rotinas e devido à repetição e esforço, logo conseguimos com o tempo fazer rotinas mais complexas.


8) Exercite sua concentração visualizando os detalhes de um objeto

Escolha um objeto qualquer e durante 3 minutos concentre-se em observar esse objeto. Repare em todos os detalhes, cores, sombras, formas, etc. do objeto. Durante esses 3 minutos não pense em absolutamente mais nada que não seja apenas esse objeto.


9) Aumente sua concentração ouvindo música

Escolha uma musica que você goste (de preferência instrumental) e ponha ela para tocar. Concentre-se em um dos instrumentos da música, como a bateria, por exemplo, e do início ao fim da música tente ouvir apenas esse instrumento, excluindo o restante da música. Faça então depois o mesmo exercício para cada um dos outros instrumentos da música.


10) Treine sua concentração com partes do seu corpo

Feche seus olhos e procure se concentrar na sensação de cada uma das diferentes partes do seu corpo, iniciando pela parte de baixo. Exemplo: Dedão do pé direito, sola do pé direito, calcanhar direito, etc. Vá subindo pelo seu corpo, concentrando-se em sentir cada uma das diferentes partes principais do seu corpo, até chegar ao topo da cabeça.

(Fonte: comoaprenderestudar)

........................................................................................................

-> Gostou do conteúdo, não se esqueça de recomendá-lo!

-> Acompanhe nosso Blog de Notícias e receba nossas atualizações diárias

-> Curta nossa página no Facebook e fique por dentro da nossa Rotina

.........................................................................................................

+ Guia Usucapião 2018 - Com modelo de Petição Ordinária incluso - Confira!

+ Cronograma 90 Dias para passar na OAB - O melhor custo benefício em planejamento de estudo do mercado!!

+ Curso Prático Completo PJE - Aprenda tudo que você precisa sobre o PJE - 100% Digital!!


  • Sobre o autorADVOCACIA DIGITAL - O FUTURO COMEÇA AGORA
  • Publicações1203
  • Seguidores1222
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1843
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/confira-10-excelentes-dicas-de-como-melhorar-a-sua-concentracao-no-estudo-de-direito/636042438

6 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Boas dicas para quem está estudando, manter a concentração e estar em uma ambiente adequado, são fundamentais para o bom rendimento nos estudos, mas também relaxar, parar, ouvir uma música se concentrar em algo da música, meditar, são técnicas que colaboram com a concentração e ajudam a descontrair após um certo tempo de estudos. continuar lendo

Eu tento a cada dia aprimorar minha forma de estudo e de concentração, e tenho bons resultados com isso. Comentarei aqui alguma das coisas que eu faço:
1. Após chegar da faculdade de direito eu revejo todas as anotações das aulas que tive naquele dia, refazendo-as e buscando na doutrina a matéria;
2. Procuro entender como aquela matéria abstrata pode ser aplicada no diaadia;
3. Separo pelo menos uma hora e meia para estudar durante a semana, todos os dias;
4. Durante essa hora de estudo eu reservo 10 minutos para descanso;
5. Não estudo nos finais de semana, pois ninguém é de ferro e estudar é tão exaustivo como um trabalho braçal. Reservo os finais de semana para mim e volto na segunda-feira sempre mais disposto! continuar lendo

Prezado Ernane,

Muito boas as dicas!! Agradecemos muito o seu comentário, tenho certeza que irá ajudar outros colegas! Continue contribuindo! Desejamos sucesso e bons estudos! continuar lendo

Excelentes dicas, vou me esforçar para aplica-las. continuar lendo

Ótima iniciativa Celso! Bons estudos! continuar lendo

Adorei. continuar lendo