jusbrasil.com.br
9 de Agosto de 2022

Pai acusa TikTok de burlar o ECA

ADVOGADO DIGITAL
Publicado por ADVOGADO DIGITAL
mês passado


Tramita na Justiça de São Paulo ação de um pai que acusa a rede social TikTok de violar o Estatuto da Criança e do AdolescenteECA por supostamente expor menores de idade a vídeos com conteúdos sensíveis para a faixa etária.

O processo em questão pode mudar a forma como os conteúdos audiovisuais são consumidos na rede social, pois pode obrigá-la a mostrar uma classificação indicativa nos conteúdos e uma obrigatoriedade de verificação de identidade de usuários.

Advogado autor da ação, Anderson Albuquerque concedeu uma entrevista ao Uol Tilt afirmando que acionou a Justiça para proteger seus dois filhos menores de idade de certos conteúdos. Por correr em segredo de justiça, o advogado afirma que não pode detalhar os méritos do processo, mas destaca que, “enquanto pai e cidadão, não pode deixar de expressar preocupação com os conteúdos inapropriados veiculados no TikTok.”

Albuquerque considera que, ao permitir a veiculação de conteúdos inapropriados para crianças e adolescentes, o TikTok viola as normas estabelecidas pelo ECA. A rede social informou que não foi notificada sobre a ação e que não comenta casos judiciais.

Em parecer preliminar, o Ministério Público de São Paulo – MPSP demonstrou interesse em entrar no caso como acusador. A Promotoria de Infância e Juventude da Capital pediu que o advogado se manifestasse sobre o interesse de ser substituído na acusação pelo órgão.

(Fonte: IBDFAM)

🌐 Conheça nosso ➡️ INSTAGRAM e FACEBOOK ⬅️

📰 Veja também:

🎯 Super Kit Advogando - Os melhores modelos de petições, milhares de contratos, bônus exclusivos, 150 mil petições, o melhor do mercado!

🏅 Direito da Saúde - Acervo Completo de Petições da Saúde Atualizadas - Confira!!

💰 Baixe Gratuitamente 01 Modelo de Petição - Petições de Trânsito 2021

Informações relacionadas

Eduardo Brito, Advogado
Artigoshá 4 meses

Fui vítima do golpe do PIX, e agora?

Vender iPhone sem carregador é prática de venda casada, diz juíza

AUDIÊNCIA BRASIL, Administrador
Notíciasmês passado

Desembargador que chamou advogado de “filho da teoria lombrosiana” é condenado

ADVOGADO DIGITAL
Notíciasmês passado

Duração da pensão por morte para viúva

Enviar Soluções, Advogado
Notíciasmês passado

Lei que permite renegociação de dívidas do Fies é sancionada por Bolsonaro

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)