Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Juíza homologa acordo: "parte não fará macumba no cartório"

Publicado por ADVOCACIA DIGITAL
há 2 anos


Em frente ao cartório de registro, a mulher colocou alguns punhados de terras, que representavam a casa e o terreno que seu cliente queria vender.

Em Caxias do Sul/RS, um acordo "peculiar" foi homologado: uma mulher se comprometeu a não mais realizar macumba na frente do cartório do autor, um registrador de imóveis. No termo de audiência, ainda consta que ela deixou de realizar a macumba naquele local desde que a ação foi protocolada. O acordo foi homologado pela juíza de Direito Claudia Bampi.

Um registrador de imóveis de um cartório ajuizou ação de dano moral contando que, durante 15 dias, encontrou sacos de terra na porta do cartório, que estavam relacionados a rituais de simpatia. Depois de acessar às câmeras de segurança, ele verificou que as simpatias eram realizadas por uma mulher e um terceiro.

Feito o BO pelo registrador, e em depoimento à polícia, a mulher disse que fez algumas simpatias, colocando alguns punhados de terras em frente ao cartório, "que representavam a casa e o terreno que seu cliente queria vender".

As partes, então, foram para audiência de conciliação e, de lá, saiu um acordo:

"Aberta a audiência com as formalidades legais, presentes as partes e seus procuradores, pela MM. Juíza de Direito foi dito que proposta a conciliação, esta restou exitosa: a parte demandada se compromete a não mais realizar macumba na frente do Cartório do autor. A requerida declara ainda que desde o fato objeto do processo não mais efetuou a macumba naquele local."

A juíza de Direito Claudia Bampi, então, homologou o acordo e extinguiu o processo.

Processo: 5006143-98.2018.8.21.0010

Leia o termo de audiência.

Fonte: https://www.migalhas.com.br/quentes/364620/juiza-homologa-acordo--parte-nao-fara-macumba-no-cartorio

Por: Redação do Migalhas


🌐 Conheça nosso ➡️ INSTAGRAM e FACEBOOK ⬅️

📰 Veja também:

🎯 Combo de Petições 2021 - Ma is de 30.000 modelos de Petições Profissionais prontas e editáveis para acelerar sua produtividade!

🏅 Curso de Direito Penal e Execução Penal - Completo - 100% Online - Totalmente didático!!

💰 Baixe Gratuitamente 01 Modelo de Petição - Petições de Trânsito 2021

  • Sobre o autorADVOCACIA DIGITAL - O FUTURO COMEÇA AGORA
  • Publicações1203
  • Seguidores1223
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações129
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiza-homologa-acordo-parte-nao-fara-macumba-no-cartorio/1479008260

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Quer fazer um empréstimo e não sabe onde conseguir um empréstimo de verdade?
Quer abrir um negócio mas não tem capital?
Você tem que solicitar um empréstimo por qualquer motivo?

Sua esperança está finalmente aqui, porque fornecemos empréstimos rápidos e confiáveis, nosso serviço é 100% real e garante que ao receber o pedido, você receberá um empréstimo, entre em contato conosco por e-mail e confirme hoje: lawsonsmithloan24@gmail. com

Obrigado e que Deus abençoe
CONFIDENCIALIDADE

Watssap: +1 (574) 328-1419 continuar lendo