Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Inspiração: Gari realiza sonho de se tornar advogado

Publicado por ADVOCACIA DIGITAL
há 2 anos


Flávio Silva de Macedo (@flaviosilva_adv), 38 anos, é um dos mais novos advogados do Rio Grande do Norte. Mas a trajetória até a conquista da tão sonhada carteira da OAB não foi fácil: antes de vestir terno e gravata, ele trabalhou como gari e viajava por quase cinco horas todos os dias até concluir os estudos.

Em entrevista à TV Migalhas, Flávio Silva conta uma história de inspiração, os percalços que enfrentou, e deixa um recado: "nunca desista de seus sonhos". Assista à entrevista:

Para ser aprovado no serviço público, estudou por quatro anos, enquanto trabalhava na assistência administrativa do Detran. Ele, então, foi aprovado e se tornou gari na cidade de Timbau do Sul, cerca de 80 quilômetros distante de Natal/RN, onde morava com a família e estudava na UNP - Universidade Potiguar. Flávio é casado e pai de dois filhos.

Ele conta que, neste tempo, enfrentou preconceitos em razão da profissão que exercia, mas a realidade vem mudando.

A graduação durou longos seis anos. Neste tempo, Flávio iniciava o expediente às 6h e só chegava da faculdade por volta de meia noite e meia. Por conta dos afazeres domésticos, dormia cerca de três horas por noite.

Finalmente bacharel em Direito, ele estudou para a prova da OAB e conquistou sua tão sonhada carteira no dia 31 de março.

Quando perguntamos se valeu a pena, ele não tem dúvidas ao dizer que sim. E deixa um recado: que as pessoas nunca desistam de seus sonhos.

"No meu dicionário nunca existiu a palavra desistir. Sempre fui uma pessoa estratégica. A gente tem que procurar estratégia para suprir os obstáculos que a gente vai encontrar no caminho."

https://www.migalhas.com.br/quentes/364153/inspiracao-gari-realiza-sonho-de-se-tornar-advogado

(Fonte: Migalhas)


🌐 Conheça nosso ➡️ INSTAGRAM e FACEBOOK ⬅️

📰 Veja também:

🎯 Combo de Petições 2021 - Ma is de 30.000 modelos de Petições Profissionais prontas e editáveis para acelerar sua produtividade!

🏅 Curso de Direito Penal e Execução Penal - Completo - 100% Online - Totalmente didático!!

💰 Baixe Gratuitamente 01 Modelo de Petição - Petições de Trânsito 2021


  • Sobre o autorADVOCACIA DIGITAL - O FUTURO COMEÇA AGORA
  • Publicações1203
  • Seguidores1223
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações95
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inspiracao-gari-realiza-sonho-de-se-tornar-advogado/1469116464

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Parabens dr flavio, o senhor e um guerreiro correu atras do seu objetivo e conseguiu vencer Deus te der muita saúde e paz para conseguir muitos clientes. continuar lendo