Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

“Não é possível termos bares abertos e fóruns fechados”, diz Santa Cruz sobre retorno presencial nos tribunais

Publicado por ADVOCACIA DIGITAL
há 2 anos


O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, protocolou, na terça-feira (19), um ofício no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) requerendo ao presidente do colegiado, ministro Luiz Fux, que analise a pertinência em determinar o retorno as atividades presenciais nos tribunais, compreendendo seus servidores e magistrados, sem restrições nos horários de atendimento, incluindo a realização de audiências e sessões de julgamento neste formato.

Além de Santa Cruz, assinam o documento os presidentes de 13 seccionais – Paraná, Rio Grande do Sul, Paraíba, Pará, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Bahia, Piauí, Goiás, Rondônia, Alagoas, Mato Grosso e Sergipe.

“Não é possível termos bares abertos e fóruns fechados no Brasil. Considerando as constantes notícias do avanço da vacinação, somada à redução do número de contaminados e internações pelo vírus da Covid-19, é imprescindível o retorno das atividades pelo Poder Judiciário de maneira presencial. É preciso retomar o quanto antes os atendimentos às partes e advogados, a realização de audiências e sessões de julgamento, bem como despachos com magistrados”, aponta o presidente nacional da OAB.

Veja o ofício

(Fonte: Conselho Federal - OAB)

.................................................................................................

🌐 Conheça nosso ➡️ INSTAGRAM e FACEBOOK ⬅️

📰 Veja também:

✔️ 30 MIL petições nas áreas Cível, Trabalhista, Criminal, Previdenciário, Constitucional, Eleitoral, Empresarial, Tributário, Comercial, Administrativo, entre outras.

✔️ Macetes do Concurseiro 2021 - Um material com as técnicas mais eficientes para memorização e revisão dos estudos para os concursos públicos de qualquer área.

✔️ Curso de Atualização de Proc. Civil 2021 - Com os melhores processualistas do Brasil - Melhor Avaliado pelos Advogados!

  • Sobre o autorADVOCACIA DIGITAL - O FUTURO COMEÇA AGORA
  • Publicações1203
  • Seguidores1222
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações337
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nao-e-possivel-termos-bares-abertos-e-foruns-fechados-diz-santa-cruz-sobre-retorno-presencial-nos-tribunais/1301870330

5 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Pior Presidente da história do conselho federal da OAB continuar lendo

E sobre abusividade da cobrança do passaporte sanitário para acesso aos fóruns ele não diz nada? continuar lendo

Pois é, Dra. Jaqueline, Os "togados" de um modo geral, de "alto a baixo", já andavam a passos de "tartaruga" antes dessa maldita pandemia, oriunda dos quinto dos infernos, imagine-se agora; o que não querem mais é retornar as suas atividades normais, estando em longas férias forense (?), fazem de tudo para retardar a abertura normal. Imagino eu, a situação de advogados (a maioria) que estão na dependência de julgamentos de processos, pra poder receber o que lhes é devido, dos clientes. Passaporte sanitário ou "barreira sanitária"? continuar lendo

esse lixão que se fod@. continuar lendo

Concordo plenamente com atitude do sr presidente nacional da oab, em colocar uma frase que faz sentido quando diz; nao e possivel termos bares abertos e foruns fechados no Brasil. E nao e so bares farmacias, supermercados, lojas,etc. continuar lendo