Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Advogado de MS 'bomba' na internet durante pandemia e viraliza fazendo comédia: 'Tive que me adaptar ao futuro'

Publicado por ADVOCACIA DIGITAL
há 3 anos


Um advogado, de 27 anos, e aspirante a ator, se tornou celebridade na internet. É que nos último meses, viu nas redes sociais a oportunidade de falar sobre a advocacia, mas com um tom de comédia. Rafael Cândia contou que a ideia de investir na criação de conteúdo foi imposta pela pandemia.

Desde março deste ano, ele viu os números de seguidores saltar, subindo de 1 mil para mais de 63 mil. Os números de visualizações dos vídeos também impressionam, pois ultrapassam a marca de 8 milhões de views.

Natural de Mato Grosso do Sul, Cândia que é formado desde 2016 e atualmente tem especialidade na área da família, conta que a ideia de investir na internet, também foi para mostrar que a área do Direito mudou com a massificação da tecnologia virtual. O profissional detalha que muitos advogados não possuem um marketing virtual preciso, e que estes "podem ficar para trás se não se atualizarem o mais rápido possível".


Tive que me adaptar ao futuro - ainda mais com essa pandemia. Imagina, se antes eu demoraria um bom tempo para entregar 200 cartões do meu escritório, hoje com apenas uma publicação eu alcanço esse mesmo número em questão de segundos. Isso otimiza e muito o meu tempo", explicou ao G1.

Rafael ainda explica que a nova tática virtual já rendeu bons resultados e até experiências na qual ele compartilha com advogados que possuem algum tipo de dificuldade na área, por meio de um curso online.

Advogado de MS, Rafael Cândia faz sucesso na internet — Foto: Redes Sociais

" Eu ainda continuo com meu escritório, onde atendo meus clientes, mas agora, também me dedico a fazer conteúdo para advogados e estudantes do curso de Direito, sem deixar de lado a comédia ", ressaltou.


Com roteiro próprio, Rafael usa a comédia para chamar a atenção dos seguidores na qual desenvolve grande interação com o público. O carro chefe do sucesso, é a série" Advogado Raiz x Advogado Nutela ", uma sátira na qual mostra a realidade da profissão. Quanto a repercussão, Cândia ainda conta que está surpreso:" Não tem se advogado antigo ou novo, mas é a forma de como ser advogado e de como ele se porta ", e ainda acrescentou.

"A ficha ainda na caiu muito. Muita gente vem elogia e falar comigo. Eu procuro responder o máximo de pessoas que consigo, diariamente são mais ou menos 600", relembrou.

Com vídeos de comédia, advogado de MS faz vídeos engraçados durante a pandemia e 'bomba' na internet — Foto: Redes Sociais

O advogado diz que um dos motivos que influencia no sucesso do material dele é o" pensamento minucioso dos textos que ele fala ". Cândia explica que a linguagem de fácil entendimento torna os compartilhamentos inevitáveis, até daqueles que não são da área do Direito.


"Eu gosto bastante dos meu roteiros, das sátiras que faço. O primeiro vídeo que eu fiz eu estava bastante no celular e toda hora passava aqueles patrocinadores. E muitos falavam assim: Ah quer saber como ficar rico? Arraste para cima. Foi aí que fiz meu primeiro material - e a aceitação foi muito boa", relembra.

A partir deste momento, Cândia conta que começou a estudar mais e investir nas redes sociais. Ele detalha que encontrou o nicho necessário para não parar de produzir conteúdo. O foco que antes era mais pra advogado, hoje tem até juiz e muita gente que nem é da área.

A aproximação dos" fãs "é tanta, que o advogado compartilhou nas redes sociais um evento dele que é frequente, na vida pessoal."Todas as madrugadas vou à uma praça próximo de casa. Após a repercussão do vídeos, muitas pessoas estão indo até lá falar comigo. O povo até pede para tirar foto. Eu ainda não absorvi tudo isso", concluiu.

Advogado de MS usou a comédia para se reinventar durante pandemia — Foto: Redes Sociais

Veja o vídeo da matéria na íntegra, aqui

(Por Flávio Dias, G1 MS — Campo Grande / Fonte: g1.globo.com)

.................................................................................................

🌐 Conheça nosso ➡️ INSTAGRAM e FACEBOOK ⬅️

📰 Veja também:

✔️ Super Combo de Petições 2021 - Acervo Completo de Petições com o melhor custo benefício do mercado!

✔️ Petições de Trânsito 2021 - Baixe um modelo gratuitamente!

✔️ Curso de Atualização de Proc. Civil 2021 - Com os melhores processualistas do Brasil - Melhor Avaliado pelos Advogados!


  • Sobre o autorADVOCACIA DIGITAL - O FUTURO COMEÇA AGORA
  • Publicações1203
  • Seguidores1221
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações297
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-de-ms-bomba-na-internet-durante-pandemia-e-viraliza-fazendo-comedia-tive-que-me-adaptar-ao-futuro/1254549637

Informações relacionadas

Katiane Souza, Advogado
Modeloshá 6 meses

Ação de concessão de BPC LOAS para criança autista

Rosane Monjardim, Advogado
Artigoshá 9 anos

Motivos para Rescisão Indireta do Contrato de Trabalho

Diego Carvalho, Advogado
Modeloshá 6 anos

Modelo de petição de requisição de alvará de bloqueio via BacenJUD

Patrícia Bonetti, Advogado
Artigoshá 2 anos

A pessoa com fibromialgia possui direito ao BPC/LOAS? Conheça um pouco mais sobre o BPC/LOAS para a pessoa com deficiência!

Débora Gomes, Advogado
Artigoshá 5 meses

Quem recebe Benefício Assistencial pode contribuir ao INSS?

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Sigo ele no insta e amo as pub dele! continuar lendo