Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

OAB Paraná lança manual atualizado da advocacia iniciante

Publicado por ADVOCACIA DIGITAL
há 3 anos


A OAB Paraná lança uma edição atualizada do Manual da Advocacia Iniciante. Dirigida aos profissionais que estão começando na profissão, a publicação traz informações que são fundamentais para o exercício da advocacia. Disponível na Biblioteca Digital (no site da seccional), o manual foi elaborado pela Comissão da Advocacia Iniciante.

“Este projeto vem desde a gestão 2010/2012 quando foi lançada sua primeira edição. O manual busca auxiliar a jovem advocacia em assuntos que não são abordados diretamente na universidade, mas com os quais os iniciantes se deparam quando começam a trabalhar. Atualizamos e ampliamos a publicação para melhor atender as dúvidas que os jovens advogados possuem”, explica o presidente da Comissão da Advocacia Iniciante, Wagner Maurício de Souza Pereira.

A cada edição, o manual se aprimora e reúne mais subsídios para os advogados iniciantes. O primeiro capítulo é dedicado a apresentar a estrutura da Ordem dos Advogados do Brasil, o Conselho Federal e a seccional com seus órgãos colegiados, comissões, Escola Superior de Advocacia, serviços da Caixa de Assistência e da sua entidade de previdência, a OABPrev-PR.

Em seu segundo capítulo são abordados conselhos e orientações sobre direitos e deveres previstos no Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e no Código de Ética e Disciplina. “É altamente recomendável que qualquer advogado ou advogada iniciante leiam o Código de Ética e Disciplina, para entenderem os compromissos da advocacia com os clientes, a sociedade e a Justiça. É indispensável conhecer as prerrogativas profissionais, recomendando-se, também, a leitura cuidadosa do artigo 7o., da Lei 8.906/94. Sem conhecer suas prerrogativas o profissional sofrerá na atuação de porta-voz do cidadão, pois as prerrogativas visam assegurar o pleno direito de defesa”, orienta o presidente da OAB Paraná, Cássio Telles, no texto de apresentação.

O marketing jurídico e a publicidade na advocacia são temas que também requerem atenção e podem ser consultados no terceiro capítulo do manual. “A publicidade na advocacia tem particularidades, pois nossa profissão não é uma atividade de comércio, por isso é preciso conhecer também o que pode e o que não pode ser feito, para não incorrer em infração disciplinar já no início da carreira”, destaca Telles.

No total são 10 capítulos voltados a orientar os iniciantes, abordando também com profundidade aspectos práticos da profissão e dos escritórios de advocacia. São fornecidas informações sobre a contratação e honorários de advogado, a formação e a tributação de sociedades, e gestão jurídica. Há um capítulo dedicado à advocacia dativa, outro ao processo eletrônico dos tribunais e por fim orientações sobre a postura dos advogados em audiências.

Acesse aqui o Manual da Advocacia Iniciante

(Fonte: OAB-PR)

.................................................................................................

🌐 Conheça nosso ➡️ INSTAGRAM e FACEBOOK ⬅️

📰 Veja também:

✔️ Curso de Atualização do Processo Civil 2021 - Com os melhores processualistas do Brasil.

✔️ Petições de Trânsito 2021 - Baixe um modelo gratuitamente!

✔️ 300 mil Modelos de Petições Editáveis + 9 Teses Jurídicas (Buraco Negro, 10% do FGTS, Buraco Verde, Saldo Pasep e muito mais).

  • Sobre o autorADVOCACIA DIGITAL - O FUTURO COMEÇA AGORA
  • Publicações1203
  • Seguidores1223
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações785
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/oab-parana-lanca-manual-atualizado-da-advocacia-iniciante/1189247260

Informações relacionadas

Luana Caroline, Advogado
Modeloshá 4 anos

Modelo de Termo de Acordo de Separação Consensual

Tribunal de Justiça de Goiás
Jurisprudênciahá 6 anos

Tribunal de Justiça de Goiás TJ-GO - APELACAO CRIMINAL: APR XXXXX-20.2014.8.09.0076

Petição Inicial - TJBA - Ação Reparatória de Fraude Pix C/ Pedido de Indenização por Danos Morais e Materiais - Procedimento Comum Cível - contra NU Pagamentos

Direito Digital Cast, Advogado
Artigoshá 4 anos

Testamos a carteira Digital da OAB

ADVOCACIA DIGITAL
Notíciashá 3 anos

OAB Paraná lança plataforma Advogad@ On-line para conectar profissionais da advocacia e clientes

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)