Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

Projeto cria Código Máscara Vermelha para ajudar mulheres vítimas de violência

Ideia é que mulheres possam pedir ajuda em qualquer farmácia por meio do código.

Publicado por ADVOCACIA DIGITAL
há 3 anos


O Projeto de Lei 2920/20 cria o programa Código Máscara Vermelha, com o objetivo de ser mais um canal para receber denúncias de mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar. O texto tramita na Câmara dos Deputados.

Importada da Argentina, a ideia consiste em utilizar toda a rede de farmácias do País para permitir que qualquer mulher que se aproxime de um vendedor ou ligue para o estabelecimento e solicite uma "máscara vermelha" ("barbijo rojo", em espanhol) passe a ser automaticamente acompanhada e assistida pelos órgãos competentes.

O projeto prevê a integração entre o Executivo, o Judiciário, o Ministério Público, a Defensoria Pública, os órgãos de Segurança Pública e o Conselho Federal de Farmácias a fim de garantir ajuda às vítimas de agressão.

"Em tempos de pandemia, a violência contra a mulher tem piorado muito. Além do vírus mortal lá fora, dentro de casa a violência tem atingido níveis altíssimos. O vírus é invisível, mas a violência, não! O perigo mora dentro de casa e as portas estão trancadas pela quarentena da Covid-19”, observa o autor, deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM).

Atualmente, mulheres vítimas de violência doméstica ou familiar podem denunciar as agressões por meio da Central de Atendimento à Mulher ligando para o telefone 180 ou ainda pedir ajuda pelo telefone 190, da Polícia Militar. É possível também fazer a denúncia pessoalmente em unidades da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).

(Fonte: Agência Câmara Notícias)

.................................................................................................

🌐 Conheça nosso ➡️ INSTAGRAM e FACEBOOK ⬅️

📰 Veja também:

✔️ Peças Recursais Cíveis - O Melhor Material em Modelos de Recursos!!

✔️ Petições de Trânsito 2020 - Acervo completo de Recursos de Trânsito!

✔️ Mega Combo de Petições 2020 mais de 4.000 modelos de ALTO VALOR testadas e aprovadas, e o melhor: verdadeiramente atualizadas!

  • Sobre o autorADVOCACIA DIGITAL - O FUTURO COMEÇA AGORA
  • Publicações1203
  • Seguidores1223
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações159
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/projeto-cria-codigo-mascara-vermelha-para-ajudar-mulheres-vitimas-de-violencia/1146970407

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)